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RENAULT E ROLAND- GARROS JUNTAM-SE PARA TRAÇAR NOVAS LINHAS

09/05/2022

  • A Renault tornou-se Parceira Premium de Roland-Garros, oferecendo mobilidade elétrica.
  • A Renault vai disponibilizar uma frota de 100 Renault Mégane E-Tech elétricos.
  • A Renault lança o "GIVE ME 5", o novo projeto de responsabilidade social da marca dedicado às novas gerações.
  • A marca quer promover a prática do ténis nos meios urbanos.

RENAULT X ROLAND-GARROS

O Grand Slam parisiense e a marca Renault uniram forças para escrever um novo capítulo na sua história. A partir do torneio de 2022, que terá lugar de 16 de maio a 5 de junho, e por uma duração inicial prevista de cinco anos, a Renault torna-se Parceira Premium de Roland Garros, um dos eventos desportivos mais prestigiados do mundo.

A Renault e o Grand Slam parisiense têm as mesmas raízes, ambos nasceram em França com uma forte ambição internacional e partilham valores comuns do "Made Of France", paixão e audácia. A parceria entre a Renault e a Federação Francesa de Ténis (FFT) foi ainda mais evidente ao assentar as suas bases em dois pilares estratégicos fundamentais para ambas as marcas: mobilidade sustentável e responsabilidade social.

UMA FROTA ELÉTRICA

A Renault e Roland-Garros partilham a mesma intenção de atuarem sempre de forma mais responsável e sustentável, pelo que, a mobilidade sustentável é fundamental para ambas as marcas. A Renault já está a acelerar a sua transformação com o objetivo de se tornar uma marca totalmente elétrica na Europa até 2030.

Este compromisso com uma mobilidade sustentável reflete-se claramente na frota de 100 novos Renault Mégane E-Tech eléctricos que a Renault vai colocar à disposição do Open de França, como parte integrante de uma frota total de 160 automóveis.

GIVE ME 5

Em paralelo com a assinatura deste acordo de parceria, a Renault lança o "GIVE ME 5", o novo projeto de responsabilidade social da marca dedicado às gerações mais jovens.

Como um primeiro passo, a Renault quer promover a prática do ténis nas cidades através da renovação de parques infantis nas zonas suburbanas com a ajuda de artistas locais. Até ao final do ano, espera abrir dois campos em França.

Para ajudar a financiar o projeto "GIVE ME 5", durante o torneio de Roland-Garros, a Renault vai pôr em prática o "Let Challenge".

 Cada vez que uma bola servida atingir a rede antes de bater no campo de serviço, o que acontece em média mais de 2.000 vezes durante o torneio, a Renault atribuirá uma soma de dinheiro a esta iniciativa social.

Além disso, a marca convidará vários grupos de crianças e adolescentes de origens desfavorecidas para vir ao Roland-Garros, vivendo uma experiência exclusiva e assistindo a um dia do torneio.

ATIVIDADES DENTRO E FORA DO ESTÁDIO

Como parte desta nova colaboração, e pela primeira vez na história de Roland-Garros, o logotipo da Renault será exibido nas redes dos cinco principais courts (Philippe-Chatrier, Suzanne-Lenglen, Simonne-Mathieu e nos courts n°7 e n°14) ao longo de todo o torneio, desde as rondas de qualificação até à final.

Durante o torneio, a Renault contará também com um stand de 150m2 dentro do Roland-Garros, onde os visitantes poderão conhecer a futura gama elétrica e eletrificada da marca, com a presença do Renault Megane E-Tech eléctrico, do Renault 5 Protótipo e do novíssimo Renault Austral, cuja estreia mundial terá lugar no Roland-Garros.

Os adeptos da mobilidade e do ténis poderão desfrutar de várias experiências que a Renault irá colocar em prática durante o torneio.

Renault Linha Verde: qualquer pessoa disposta a chegar ao torneio com emissões zero poderá fazê-lo graças à Renault. A empresa de partilha de automóveis ZITY by Mobilize oferecerá aos seus clientes a possibilidade de chegarem a Roland-Garros e estacionarem mesmo ao lado do estádio num dos cinco lugares de estacionamento da ZITY. Os novos clientes terão a possibilidade de beneficiar de uma promoção especial.

Renault Linha Original: partindo do Atelier Renault, a loja bandeira da marca nos Campos Elíseos, os fãs do ténis terão a oportunidade de viver uma experiência única, uma espécie de viagem no tempo, a bordo de um autocarro da RATP dos anos 30 que os levará diretamente ao estádio.

Renault Linha Electro-Pop: por ocasião do 50º aniversário do Renault 5, a marca transformou cinco modelos históricos, equipados com um motor 100% elétrico, que os adeptos e convidados poderão utilizar para chegar ao estádio de Roland-Garros. 

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