Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa

VIRTUAL OU HUMANO? O NOVO ROSTO DO RENAULT KADJAR

24/01/2019

Uma novidade no mundo automóvel: a Renault e a agência Publicis criaram a sua própria embaixatriz virtual, Liv, para o novo SUV Renault KADJAR.

A fronteira entre a realidade e o virtual está a tornar-se difícil de distinguir. O mundo real alimenta o mundo virtual e vice-versa. Posto isto, porque não ligar novamente o "eu virtual" e o "eu real"? Porque não imaginar a fase seguinte e ver um ser virtual, criado com imagens geradas por computador, tornar-se mais humano, através de uma experiência humana intensa, ao volante de um novo modelo da marca Renault?

Esse é o desafio assumido pela Renault na campanha publicitária do novo Renault KADJAR, para a qual criou a sua própria embaixatriz virtual. Liv de seu nome… Uma novidade na indústria automóvel!

Um português passa em média mais de 2 horas por dia nas redes sociais e cerca de 6 horas e 30 minutos diárias na internet[1]. No entanto, existe uma tendência social crescente para regressar a relações e ligações mais próximas e mais autênticas e para revelar como realmente somos. O crescimento meteórico de formas instantâneas de redes sociais apoia este desejo de partilhar a autenticidade da nossa vida real neste mundo virtual. Estes dois mundos tornaram-se um só. Já não existem fronteiras, mas sim o oposto: existe uma convergência que aumenta os momentos genuínos e únicos na nossa vida.

3 perguntas para a Liv

Quem é? 

Olá, o meu nome é Liv. Sou um ser virtual e fui criada, minuciosamente, de raiz, pela Renault, para sentir emoções reais. Percebi recentemente que cada vez mais adoro viajar e espero poder continuar a desenvolver a minha paixão. Conheço muito bem o mundo porque sou virtual! No entanto, de que serve este conhecimento todo sem experiência?

Porque é que se chama Liv?

Porque é um nome bonito! Liv significa "vida". A Renault é sinónimo de "vida com paixão", é a essência de tudo o que esta marca cria. O Renault KADJAR é o veículo de excelência para viver todas as paixões, para acompanhar-nos onde quisermos… Por isso, é absolutamente natural incorporar essa paixão.

Esta é a sua primeira campanha publicitária?

Sim, é a primeira! Estou muito feliz por estar a desfrutar desta experiência. Existe um filme sobre os "bastidores das minhas aventuras", se quiser saber mais.

Liv e alguns números importantes:

  • Mais de 100 pessoas trabalharam no projeto para criar a Liv;
  • No total, foram necessárias mais de 400 horas de cálculos;
  • Mais de 40 tentativas de rostos e de texturas para encontrar a embaixatriz perfeita!

 

Já nos segue nas redes sociais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.

 

[1] Sources : Digital in 2018 Global Overview, We Are Social

Siga a Gilauto

ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO    |   LIVRO DE RECLAMAÇÕES

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados,
mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta.

Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site.
Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Gilauto | Grupo Auto-Industrial